Uma questão de limite

Acha-se incapacitado para identificar e estabelecer o tempo (limites) adequados para a sua intimidade com Deus. Se apresenta como alguém machucado, frustrados com as experiências construídas. A sua conclusão foi a seguir o seu próprio manual que faça as suas vontades. Optou por se entregar ao negativismo, não estabelecendo, tempo e limite.

Devemos saber que a existência de limites é fator indispensável; todavia, não basta existir limites coletivamente estabelecidos e conhecidos para que tudo corra bem. Como cristão, acredito que a Bíblia supre plenamente a questão dos limites inadequados, pois ela é a revelação perfeita de Deus para todos, um verdadeiro “manual do fabricante” para a humanidade. O Deus perfeito estabeleceu limites perfeitos e funcionais. Agir dentro dos limites funcionais significa funcionar para o que foi projetado e produzir resultados adequados e satisfatórios para si e para os que estão do seu lado. Se alguém quer conhecer e experimentar o bom de Deus (não há nada melhor) precisa dedicar-se a conhecer e praticar os ensinos.

O inimigo tem uma agenda preparada, ela não é a mesma de Deus para a sua vida. Situações que ele aproveita para nos limitar: — quando desobedecendo quando Deus fala, quando nos decepcionamos com algo que esperávamos que Deus não responde como queremos, quando vivo sem disciplina (irresponsabilidade).

Em algum momento da sua vida, já pensou em desistir? Sabe quais são os seus limites?
Já precisou abortar alguns sonhos por causa das suas limitações?
Entenda que as suas limitações revelam onde o poder de Deus quer repousar. Por trás dos seus limites estão as suas maiores conquistas. Não deixe que as suas experiências passadas o impeçam de vivenciar o melhor momento da sua vida.
Deus não tem problema com as suas fraquezas. Ele sabe de todas elas porque Ele lhe fez assim. É uma grande virtude reconhecer as suas limitações.

Abra os seus olhos e observe que Deus lhe deu algo sem limites. Os seus limites são um convite para a ação de Deus! Deus o criou com os seus limites para que, quando chegasse neles, descobrisse o quanto precisa Dele para romper e viver plena.
Sem coragem simplesmente irá acumular uma coleção de negatividades. Portanto, diante das suas limitações, encha o seu coração de coragem em Deus para avançar. Perseguição e medo, esqueça! Em Deus os seus inimigos o impulsionam para a vitória.
Não jogue fora o que Deus prometeu por não acreditar que um dia elas se tornará uma realidade, por causa das suas limitações? Onde estão as promessas que Deus me prometeu? Só será capaz de romper os seus limites se acreditar nas promessas de Deus. Saiba que toda a promessa envolve um processo. Aplique a fé, esteja disposto a envolver-se no processo de Deus para romper os seus limites. Compreenda profundamente quem é. O que lhe mantém em pé são as suas raízes? Portanto, o que empodera para romper os seus limites e vencer é a sua identidade em Deus! Não é aquilo que os seus pensamentos não positivos.

O que dizem a seu respeito não combina com o que Deus diz, não termine onde Deus colocou uma vírgula. Não desista mesmo que pareça o fim. Entregue os pontos por causa das suas limitações e impossibilidades. Quer experimentar um novo tempo, uma nova história? Deseje viver um novo amanhecer. Libere o seu potencial, assuma o seu destino e rompa os seus limites! Não aborte os sonhos e projetos por causa das suas limitações, se está paralisado por causa dos rótulos que colocaram na sua vida; não consegue avançar por causa das suas fraquezas, é exatamente nesse ambiente que Deus trabalha. És um terreno fértil para os milagres de Deus. Romper, de uma vez por toda, os seus limites e viver, definitivamente a realidade.

Viver num mundo em que a liberdade leva o homem a ultrapassar os limites estabelecidos por Deus. Deus tudo pode, mas existem coisas que Ele não permite, por causa da Sua palavra. Ele não pode abençoar uma pessoa em atos que não aprova.

Todo cristão precisa ter consciência de que os limites do Senhor não tiram o tempero e a alegria da vida, mas são como cercas construídas para nos proteger de perigos e tribulações, bem como preservar quem Ele ama, permite ultrapassar qualquer fronteira.

Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
(1 João, 4:4)

Deus abençoe a todos e um abraço!

CCPSP
CAFÉ COM PASTORES — SP
Endereço eletrônico: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

2 comentários em “Uma questão de limite

  • 22/05/2020 em 17:28
    Permalink

    Excelente cada publicación, muy interesante los temas,son muy útil para aprender y fortalecer el espíritu. Felicitaciones, Dios bendiga grandemente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *