Vendas de carros no Japão se recuperam após grande queda em abril e maio

A Nissan Motor afirmou nessa quarta-feira (24), que as vendas de carros no Japão estão se recuperando, após uma queda na demanda entre abril e maio devido ao impacto do coronavírus.

“Se você olhar para o mercado, em abril e maio houve um grande declínio na demanda, mas isso está se recuperando bastante”, disse o vice-presidente executivo da montadora, Asako Hoshino, durante um evento de lançamento da versão e-Power do modelo crossover Kicks SUV.

Embora existam preocupações com o risco da segunda onda, Hoshino diz que haverá uma demanda doméstica por carros novos. “Quando pergunte a todos o que eles queriam fazer quando a situação do coronavírus se acalmar, muitas pessoas disseram que querem dirigir e sair para uma viagem de um dia ou que querem aproveitar o ar livre”, disse ele.

“Se essa situação persistir, acreditamos que a demanda retornará aos níveis pré-coronavírus”, acrescentou.

As vendas dos veículos da montadora já estavam em queda devido à deterioração da imagem consequente da turbulência na administração.

Hoshino disse que o novo modelo é o primeiro lançamento no mercado japonês em 10 anos, enfatizando que será o carro-chefe da montadora.

Vice-presidente da Nissan diz que haverá demanda doméstica por carros novos

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *