Vereador Dr. Elio Ajeka solicita a construção e revitalização de áreas de lazer em Marília

Neste primeiro semestre de mandato, o vereador Elio Ajeka (PP) solicitou que fossem construídas e revitalizadas praças e parques infantis em diversos pontos da cidade, com o intuito de proporcionar à população o acesso efetivo e adequado ao lazer.

As praças e parques são importantes, pois podem ser utilizadas para prática de exercícios físicos, passeios, interação entre os moradores, ser palco de eventos culturais, além de ser um espaço para lazer com as crianças “todas essas práticas incentivam cada vez mais a qualidade de vida, a felicidade dos moradores e a redução dos níveis de violência” disse o Vereador.

Foi solicitada a implantação de brinquedos, academias ao ar livre e construção de quadras de areia em diversos pontos da cidade, como: Jardim Fontanelli; Parque Residencial Santa Gertrudes; Jardim Damasco III e Alto Cafezal. O Vereador Solicitou ainda o conserto e manutenção dos equipamentos da academia ao ar livre localizados na pista de Cooper da Avenida Das Esmeraldas, no Jardim Tangará e a revitalização de diversas praças espalhadas pelo município.

De acordo com o edil “Além dos inúmeros benefícios que os parques podem trazer à população, é importante ressaltar que com a devida utilização destes sistemas de lazer, áreas que estavam abandonadas e que muitas vezes são usadas por usuários de drogas e criminosos podem ser revitalizadas tornando a cidade mais atrativa e segura para os moradores e visitantes”.

Logo no começo do mandato, o vereador solicitou a construção de parques e praças inclusivos no município de Marília, com o intuito de socializar e promover a interação de crianças e adultos com ou sem deficiência, além de atender e suprir a demanda por lazer, para que desta forma, as pessoas com mobilidade reduzida ou com alterações sensoriais e intelectuais possam ter a oportunidade se divertir e distrair de forma segura, ampliando suas experiências motoras, cognitivas e sensoriais, favorecendo a melhora da autoestima e promovendo a acessibilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *