Vereador Evandro Galete pede redução da tarifa de ônibus aos finais de semana

O vereador Evandro Galete (Podemos) pede à Prefeitura a redução da tarifa de ônibus em Marília pela metade aos finais de semana. Tal medida já vem sendo adotada por cidades como Curitiba-PR e Vitória da Conquista-BA.

“Solicitamos que sejam feitos estudos, em caráter de urgência, no sentido de reduzir as tarifas de ônibus do transporte coletivo nos finais de semana”, destacou Galete.

Hoje, o valor da passagem de ônibus em Marília é de R$ 3,80 todos os dias. Com a redução pela metade, o valor passaria a R$ 1,90. “Trata-se de uma grande inovação criar uma tarifa diferenciada e oferecê-la à população mariliense. O benefício da meia passagem aos domingos e feriados valeria para todos usuários e representaria uma economia para as famílias”.

Conforme o edil do Podemos, a criação deste beneficio seria uma forma de favorecer as “famílias mais humildes”, que aos domingos pagam o valor da passagem com dinheiro próprio. “Durante a semana, estas mesmas pessoas circulam com vale-transporte fornecido pelas empresas”.

Galete entende que isso irá favorecer as pessoas a “visitarem seus familiares, irem ao Bosque Municipal e à igreja”. “Inclusive, esta redução de tarifa no transporte coletivo urbano pode movimentar mais a cidade”.

FONTE : JORNAL DA MANHÃ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *