Você já não se reconhece no espelho?

Você já não se reconhece no espelho?

Quantas vezes olhou-se no espelho e não se viu? Talvez estivesse mais triste que o habitual, mas o que teriam provocado essa tristeza? Em que esquina do mundo seu sorriso havia sido esquecido por você? Posso falar por experiência própria é muito fácil perder o sorriso, o brilho no olhar. Encontrá-los é bem mais difícil que parece ser. Pode procurar por mais tempo que seja dificilmente encontrará sozinho. Cansei de procurar para voltar a sorrir garantidamente e também reacender o brilho que havia perdido nos olhos, sozinho não consegui, na busca fechei-me numa ostra, ficando por lá.

Um verdadeiro pastor e sabe que é um espelho de Cristo, por isso procure se esforçar para que assim seja.

(II cor. 3:18).
Todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados pelo Espírito Santo.

São a luz para o mundo? Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. (Mateus 5:14 e 15)

Essas são palavras é de Jesus, para você. Jesus o chamou de luz para o mundo, não apague dentro do seu coração. O mais importante é reconhecer que não tem luz própria, ela vem Dele. Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai a ficar cada vez mais brilhante nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito. É como espelhos nas mãos de Deus. A luz de Jesus bate em você e reflete vida e esperança. Deus aponta para onde Ele quiser, ou seja, reflete a luz de Cristo na sua vida e das outras pessoas. Ele quer usar você. Deus quer que seja um espelho, na sua vida! Lembre-se, a luz não vem de ninguém e sim de Cristo. Um espelho só reflete a imagem daquilo para o qual está a olhar. Olhe para Cristo e não para a dificuldade que encontrar no caminho. Dificuldade enquanto estiver aqui neste mundo vai passar não tem como evitar, agora tente aprender a amenizar um pouco; se olhe no espelho da vida e diga: sou capaz, sou vencedor e não vou deixar-me abalar e abater por qualquer coisa. Diga: sou um vencedor! Se não estiver em frente ao espelho da vida, obviamente não refletirá a sua imagem.

Para ser um espelho é preciso reconhecer que é fraco, falho e que precisa de Cristo para seguir; ou seja, buscar a face Dele. Buscar cada dia mais e mais. É importante lembrar, um espelho sujo não pode refletir e é necessário limpar para que tenha uma boa visão da sua vida; se algo quer interromper o seu futuro na presença de Deus. Se coloque todos os dias diante Dele, peça que limpe o seu espelho, o seu coração. Diga: Deus me ajude! Não procure ser um espelho sem marcas e sem manchas, reconheça que tem defeitos. Ele quer usar do jeito que é, só busque a luz de Cristo para refletir na vida e na dos outros.

De repente, vê-se mergulhado em rio de lágrimas. As suas opiniões, a sua forma de ver a sua vida, o mundo ao seu redor… tudo tão seco, triste! Não percebe que tudo mudou. Perceba que não é mais a mesma pessoa de algum tempo atrás. Há quanto tempo está diferente? Se pergunte incessantemente. Acorde! Pare, pense e tente olhar o mundo com um pouco de atenção! Mais parece que não esta nem ai para a vida. Comece a se perguntar como endureceu tanto o meu coração. Em que ponto da vida, a realidade se mostrou tão feia, tão seca? Dói! Dói perceber que quer parar de acreditar. Dói perceber que não testa a sua fé e que parou. Imagina! Perceber que a vida parou e se tornou uma batalha interna, na qual não tente ver o melhor. Tente combater o seu eu diante do espelho da vida. O espelho da alma é a Bíblia, a Palavra de Deus. Ela torna as nossas manchas visíveis e assim podemos removê-las com a ajuda do Espírito Santo.

Antes de sair de casa olha-se no espelho? O espelho mostra que há algo errado e logo saímos a correr para tentar corrigir, não é mesmo?

Quem sairia de casa com este erro? Não seria legal sair assim. Da mesma forma acontece com aqueles que colocam a sua alma diante do espelho. Sabe que o espelho é a Palavra de Deus, Tiago 1:23,24: aquele que ouve, mas não a põe em prática, é como um homem que ver a sua face e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.

Quando olha no espelho, sempre encontrar muitas manchas; é difícil demais para serem removidas? O seu problema é que não acredita mais em você e tentar esconder.

Talvez se pergunte: O que fazer da minha vida? Saiba que agora muitas pessoas estão a querer parar.
Certa (vez) Deus enviou um profeta a um homem e este entregou palavras duras para ele, elas foram como o espelho e ele pôde enxergar a sujeira que estava no seu coração e ele levou a sério aquilo tudo e decidiu mudar de vida.

Então fez uma oração. Purifique-me e ficarei puro; lave-me, e mais branco do que a neve serei (Salmo 51:7). Repare que ele pediu para Deus purificar e lavar a sua alma, e é exatamente isso que tem que fazer.
Ele purifique-me de toda a injustiça. É isso que Deus faz quando se colocar diante do espelho e verá as suas manchas e pede para se purificar, então. Ele vai ajudar nesta caminhada. Não vencerá sozinho; e sim com ajuda do Espírito Santo.

Deus abençoe!
Pr. Josivaldo Lyra.
CCPSP
CAFÉ COM PASTORES — SP
E-mail: ccpsp2018@gmail.com
WhatsApp: 14 988 056 852
Celular: 14 981 003 557.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *