Walter Ihoshi integra comitiva de Marília que assinará cooperação com Izumisano, no Japão

Para parlamentar federal que representa a região no Congresso, nova cidade irmã permitirá ótimas parcerias nas áreas do esporte e cultura

 

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD), representante de toda a região no Congresso Nacional, integrará a comitiva oficial que na próxima semana estará no Japão para celebrar o acordo de cooperação entre Marília e Izumisano. A nova cidade-irmã de Marília fica na província de Osaka e possui mais de 100 mil habitantes. Ihoshi informou que cumprirá outros compromissos no Japão, reforçando os vínculos diplomáticos entre os dois países. Entre estes compromissos estão reunião na pasta de negócios exteriores do governo japonês em Tóquio, visita a escola da comunidade brasileira e presença em Hamamatsu, que abriga muitos brasileiros. “Também estaremos com a comitiva na visita que as autoridades marilienses farão a Higashihiroshima, outra cidade-irmã de Marília”, informou. Higashihiroshima se tornou irmã de Marília no ano de 1980. A irmandade com outro município do Japão começou a se formar através do esporte, pois tanto Marília como Izumisano possuem tradições no beisebol. “Certamente os acordos e parcerias irão além do esporte, fortalecendo os laços de amizade, de cultura e negócios entre Marília e Izumisano”, salientou o deputado federal Walter Ihoshi (PSD). Para o parlamentar federal, a cooperação internacional entre Marília e Izumisano coroa com êxito a celebração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. “Marília teve a honra de receber em julho a visita da princesa Mako, da Família Imperial do Japão, numa tarde inesquecível e, agora, antes do encerramento dos 110 anos da vinda dos primeiros japoneses, alcança nova irmandade com um município japonês. Sabemos que muitas outras cidades brasileiras tentam celebrar esta cooperação internacional, mas não conseguem. Marília, por sua vez, amplia cada vez os seus laços internacionais”, disse.

A comitiva mariliense da missão diplomática será composta pelo deputado federal Walter Ihoshi, prefeito Daniel Alonso e presidente do Nikkey Marília, médico ortopedista Keniti Mizuno. Segundo informou a Prefeitura de Marília, o objetivo da missão é formalizar a irmandade com Izumisano conhecendo as principais atividades econômicas, sociais, culturais e esportivas da cidade japonesa. O intercâmbio será oficializado com assinatura do acordo de irmanamento. Atualmente Izumisano é administrada pelo prefeito Hiroyasu Chiyomatsu e em abril o vice-prefeito Yoshihiko Matsushita esteve em Marília durante o período do Japan Fest.

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *