Café pode reduzir o risco de câncer de próstata ou retardar sua progressão
Uma publicação do British Medical Journal, uma das mais influentes e conceituadas publicações sobre medicina no mundo apresentou uma análise de 16 estudos que concluiu que uma maior ingestão de café pode estar associada a um menor risco de câncer de próstata.
Esse estudo originalmente publicado em 2011 pelo Journal of the National Cancer Institute descobriu que os homens que bebiam mais café (seis ou mais xícaras por dia) tinham um risco quase 20% menor de desenvolver qualquer forma de câncer de próstata.
Os homens do estudo que beberam mais café tiveram um risco 60% menor de desenvolver câncer de próstata fatal. Esse benefício do café foi observado independentemente de ser descafeinado ou regular. A redução do risco não parece ser devido à cafeína.
Os pesquisadores também descobriram que quatro ou mais xícaras de café por dia podem ajudar a retardar a progressão da doença, bem como prevenir o retorno do câncer.
Rico em flavonóides e polifenóis, o café atua como antioxidante, reduzindo a inflamação e regulando a insulina, os quais podem desempenhar um papel no câncer de próstata. Os produtos químicos do café, como os diterpenos cafestol e kahweol, também tem capacidade reconhecida no combate a esse câncer.
Para a Intercoffee, um dos grandes nomes da indústria cafeeira de Marília e região, mais uma vez um estudo comprova os benefícios do consumo diário do café que, além de delicioso é um importante aliado na luta contra diversas doenças como a do câncer de próstata.
Mas para desfrutar de todos esses benefícios existe um longo processo que influencia diretamente na qualidade da bebida. Quando respeitado todo processo produtivo como a atenção para técnicas corretas de adubação, colheita, separação, secagem e também o repouso dos grãos é possível garantir a excelência de toda produção.
Na Intercoffee essa busca por grãos de café e ingredientes de qualidade da Linha América garantem que esses processos rigorosos de padronização com foco na pureza e na sustentabilidade levem o melhor do café para a mesa dos brasileiros.