TUPÃ:CAPS agenda rodas de conversa em ação do Setembro Amarelo
O Setembro Amarelo é uma campanha nacional voltada à prevenção do suicídio e para conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. E para intensificar as ações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), neste mês, rodas de conversa em grupo presenciais e on-line poderão ser agendadas com a unidade.
De acordo com a diretora de Departamento de Saúde Mental, Nilcea Guandalini, os profissionais de saúde que prestam atendimento na rede pública municipal estão à disposição para dialogar e apresentar a temática do Setembro Amarelo ao público. “A palavra ‘suicídio’ é muito forte, e ainda há muito preconceito e falta de informação sobre o assunto. Essa troca entre os especialistas e a comunidade é muito interessante, e muitas pessoas se sentem mais à vontade para buscar ajuda depois desses encontros”, declarou.
Para agendar uma roda de conversas com a equipe do CAPS, basta entrar em contato pelo 3491-2311, das 7h às 17h, os bate-papos podem ser marcados até mesmo para depois do horário comercial. As empresas ou instituições que optarem por ações presenciais deverão respeitar os protocolos de segurança contra o coronavírus.
A pandemia impossibilitou que eventos fossem realizados durante todo o ano passado, no entanto, com a melhora no panorama da covid-19 no município, a Secretaria de Saúde decidiu retomar projetos pontuais. “Essa aproximação com o público é de extrema importância ainda mais após a morte de tantos conhecidos, perda de empregos, insegurança financeira e social. Conversar sobre o que nos causa ansiedade pode ser determinante na prevenção do suicídio”, declarou o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.
Apesar das restrições impostas pela pandemia, o CAPS manteve os serviços de atendimento e encaminhamentos para especialistas de forma integral e ininterrupta. O CAPS de Tupã fica na rua Nhambiquaras – 871, esquina com a avenida Tapuias.
CompartilharFacebookTwitterEmailWhatsAppMessengerCopy Link