BRASIL VENCE O PERU E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO NAS ELIMINATÓRIAS
Everton Ribeiro e Neymar marcaram os gols da oitava vitória consecutiva da Canarinho. Camisa 10 se tornou o maior artilheiro do Brasil na história das Eliminatórias, com 12 bolas na rede
Mais uma vitória na conta da Seleção Brasileira! Em duelo disputado na Arena Pernambuco, o Brasil bateu o Peru por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Com gols de Everton Ribeiro e Neymar, a Canarinho manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Líder isolado das Eliminatórias, o Brasil soma agora 24 pontos em oito jogos. Até aqui foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos.
O jogo
A Seleção Brasileira propôs mais o jogo desde o apito inicial. Antes mesmo dos dez minutos, Gerson quase anotou o primeiro do Brasil, mas parou no goleiro Gallese. No entanto, não demorou muito para a rede balançar na Arena Pernambuco. Aos 14 minutos, Neymar pressionou na marcação pelo lado esquerdo e fez a roubada de bola, o camisa 10 aproveitou o buraco na defesa adversária para invadir a área e cruzar rasteiro para Everton Ribeiro abrir a contagem.
Melhor no jogo, a Canarinho teve a chance de fazer o segundo com Gabi, que recebeu passe em profundidade, saiu de frente para a meta, mas esbarrou na marcação. Nos minutos seguintes, o Peru tentou igualar as ações. Mas, na marca dos 39, após boa troca de passes entre Danilo e Gabi, o atacante bateu para o meio da área, o chute desviou no meio do caminho e sobrou para Everton Ribeiro, que arriscou o arremate. A bola novamente esbarrou na marcação e ficou limpa para Neymar completar para o fundo da meta.
O Brasil voltou para o segundo tempo pressionando no ataque, mas aos poucos passou a cadenciar o ritmo do jogo. Já aos 30 minutos, Neymar arrancou pela direita e cruzou para a chegada de Matheus Cunha. O atacante tentou no carrinho, mas pegou fraco na bola e viu o goleiro peruano fazer a defesa. Nos últimos minutos da partida, Hulk e Alex Sandro também tentaram para a Canarinho. Mas o 2 a 0 permaneceu no marcador até o apito final.
BRASIL: Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Lucas Veríssimo, Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Gerson (Edenílson), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Matheus Cunha), Neymar e Gabi (Hulk).