Por falta de vacina enviadas pelo Governo Federal, Prefeitura suspende aplicação da Astrazeneca a partir do dia 13
Segundo a prefeitura de Marília, o abastecimento das doses da vacina produzida pela Fiocruz depende de entrega do Ministério da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde informou que até sábado (11) serão aplicadas todas as doses da AstraZeneca disponíveis no município e reservadas para os grupos previstos ou agendados (segunda dose da Astrazeneca). O “apagão” ocorre apenas com a Astrazeneca.
Marília depende exclusivamente da chegada de novas doses de vacina para retomar o processo de imunização das pessoas agendadas para segunda dose com Astrazeneca. A remessa de novas doses é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde, que já sinalizou a liberação de novos lotes, porém sem data definida.
Portanto as pessoas que realizarem o agendamento de 2ª dose para esse sábado, que são aqueles que receberam a 1ª dose nos dias 18 e 19 de junho estão com as doses garantidas, já aqueles que estão com a 2ª dose atrasada e não conseguiu realizar o agendamento, será preciso aguardar o fornecimento de uma nova grade para acabar com o esquema vacinal.
Segundo a Prefeitura, a Saúde mantém todas as equipes preparadas para a retomada da vacinação imediatamente após a chegada das doses necessárias.
Pedimos para a população manter a calma, que assim que recebermos uma nova grade destinada para 2ª dose, estaremos anunciando