FamilyMart abrirá 1.000 lojas com atendimento automático no final do ano fiscal de 2024
A rede FamilyMart Co. divulgou que planeja abrir 1.000 lojas de conveniência com caixas de atendimento automático até o final do ano fiscal de 2024, publicou a Jiji Press e a Bloomberg com base em informações de fontes.
A unidade da Itochu Corp. informou que as unidades serão abertas em áreas despovoadas, com poucas lojas varejistas e mais próximas de estações de trem, levando em conta que estes pontos de venda poderão ser operados com baixo custo e ocuparem espaços menores.
Apesar da saturação do mercado de lojas de conveniência, a FamilyMart informou que quer alavancar o crescimento da empresa após testar o sistema em unidades de Tóquio.
Nestas lojas com atendimento automático haverá câmeras instaladas no teto e sensores nas prateleiras que permitem que o sistema reconheça os itens selecionados pelo cliente, que pagam pela compra em um terminal apropriado.
A rede reconhece que os custos de abertura dessas lojas serão altos. Mas espera que os cursos operacionais sejam reduzidos substancialmente em comparação com pontos de venda tradicionais.
O número de funcionários também diminuirá, havendo apenas trabalhadores para receber os pedidos e estocar os produtos nas prateleiras.
FONTE:ALTERNATIVA ON LINE