Em NY para assembleia da ONU, reuniões bilaterais de Bolsonaro miram conservadores
O presidente da República Jair Bolsonaro desembarca neste domingo (19) em Nova York onde participa da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, na terça-feira (22). Tradicionalmente, cabe ao presidente do Brasil abrir a lista de oradores da conferência.
De acordo com a agenda oficial da viagem aos Estados Unidos, divulgada neste domingo pela presidência, as únicas reuniões bilaterais previstas são com dois chefes de Estado considerados conservadores: o primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, e o presidente da Polônia, Andrzej Duda.
Será a terceira vez que Bolsonaro discursa na assembleia desde que tomou posse. No ano passado, a reunião foi virtual por conta da pandemia de covid-19 e o discurso do presidente brasileiro foi marcado por informações distorcidas.
A agenda prevê ainda reunião com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, na terça, pouco antes do início da abertura da assembleia. A partida de volta para Brasília está prevista já para a noite de terça.
FONTE:CONGRESSO EM FOCO(UOL)