Janela Para o JapãoNotícias

Veja como serão as regras de quarentena para quem chegar do Brasil ao Japão

Passageiros que chegarem ao Japão, vindos do Brasil ou de outros oito países, independentemente de estarem totalmente vacinados ou não, serão obrigados a passar 6 dias em quarentena em instalações designadas pelo governo. Além disso, devem apresentar certificado negativo para a Covid-19 de uma instituição médica do país onde se encontram em até 72 horas antes da partida, e realizar um novo teste na chegada, no terceiro e no sexto dias durante o isolamento. Essa regra passará a valer a partir de zero hora de 30 de setembro, segundo a imprensa local.

A regra vale para passageiros que estiveram nos últimos 14 dias no Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Filipinas, Suriname, Trinidade e Tobago e Venezuela.

Após o sexto dia, aqueles que testarem negativo para o coronavírus poderão seguir para a residência para completar os 14 dias de quarentena. Mesmo que não tenham sido totalmente inoculados, não poderão solicitar a redução da quarentena.

Esses passageiros devem garantir por escrito que permanecerão em casa, por exemplo, até completar os 14 dias, não podendo usar transporte público. Além disso, precisam relatar suas condições de saúde para as autoridades e permitir o monitoramento de sua localização.

Aqueles que violarem essa regra poderão ter seus dados divulgados, além de estarem sujeitos à revogação do status de residência e consequente deportação, conforme o Controle de Imigração e Refugiados.

Nesta semana, o governo do Japão anunciou que a quarentena em aeroportos do país passará de 14 para 10 dias para a maioria das pessoas totalmente vacinadas contra a Covid-19. No caso dos vacinados, a regra valerá apenas para quem recebeu as doses da Pfizer-BioNTech, Moderna ou AstraZeneca.

O Japão passará a aceitar os passaporte de vacinação emitidos por 50 países e regiões, juntamente com os emitidos por municípios locais. E no caso dos passageiros destas nações, as regras são diferentes de quem chega do Brasil.

Os testes com resultado negativo obtidos até 72 horas antes da partida para o Japão ainda são necessários, mesmo sob o novo protocolo.

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *