Secretaria da Habitação atende vereador Marcos Rezende e Marília conquista 448 casas populares
Pouco mais de um mês após o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), protocolar junto ao secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, requerimento para que o Município fosse incluído em programa de habitação de cárter social, o Governo do Estado de São Paulo autorizou nesta terça-feira, dia 28 de setembro, a construção de 448 casas populares. Das 448 autorizadas, 300 serão de interesse social, contemplando exatamente o ofício de número 90/2021, emitido pelo gabinete de Marcos Rezende em 10 de agosto e protocolado na Secretaria de Estado da Habitação, imediatamente no dia seguinte, em 11 de agosto.
“Ficamos extremamente honrados com esta conquista, pois as famílias que mais precisam do Poder Público serão atendidas no ponto fundamental para a segurança de suas vidas: o direito à casa própria”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Marília. Conforme informações divulgadas pelo Município, para garantir o acesso à moradia, as famílias de baixa renda terão contrapartidas subsidiadas pelo Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura Municipal de Marília. Das 448 unidades autorizadas, 148 serão casas de apoio e a maioria absoluta – 300, conforme pedido do vereador Marcos Rezende contido no ofício de número 90/2021, de interesse social.
O presidente do Poder Legislativo enalteceu os desempenhos do prefeito Daniel Alonso, do secretário municipal do Planejamento Urbano, José Antônio de Almeida, e do diretor municipal de Habitação, Vicente Moraes para a concretização desta essencial conquista para as famílias de Marília. “Devemos agradecer a sensibilidade e o senso de Justiça social do secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, que desde o dia 11 de agosto, quando estivemos com ele na sede da pasta em São Paulo, não mediu esforços para que Marília fosse incluída neste programa”, concluiu.