Aichi: obrigatoriedade do seguro para bicicleta e uso de capacete
A partir de sexta-feira (1.º) todos os usuários de bicicleta deverão estar inscritos em um seguro, na província de Aichi.
A companhia que tem o maior número de inscritos é a au, independente de ser usuário do plano da operadora. Oferece planos para uma pessoa e também para toda a família, com tarifa bem em conta, a partir de ¥340/mês. A inscrição pode ser feita online (toque aqui). As outras opções (toque sobre o nome para abrir) são DeNA Travel, Charipo ou 7-Eleven.
Capacete passa a ser obrigatório
A partir de outubro o uso do capacete para quem usa a bicicleta também passa a ser obrigatório. Por isso, foi criado um sistema de subsídio para adquiri-lo, em 48 das 54 cidades de Aichi.
Existem diferenças dependendo do município, mas no caso da cidade de Nagoia, por exemplo, metade do preço de compra será pago, desde que seja de até 2 mil ienes, com condições. Os alvos para esse subsídio são os idosos (acima de 65 anos), crianças e adolescentes, na faixa dos 7 aos 18 anos.
Para obter o subsídio de até 2 mil ienes por capacete é preciso apresentar o recibo na prefeitura. Essa medida é para facilitar a aquisição dos capacetes, principalmente nas famílias onde os filhos vão para a escola de bicicleta.
Se é associado da JAF pode comprar capacetes mais em conta e que agradam os adolescentes (toque aqui).
Para comprar o capacete, tanto online quanto nas lojas físicas, pesquise por ヘルメット ou helmet em inglês.
FONTE : PORTAL MIE