Grammy Latino 2021: Confira os 5 indicados na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja
Chitãozinho e Xororó, As Patroas e mais disputam o prêmio mais cobiçado da música. Saiba como assistir e quando será a transmissão do Grammy Latino
Absolutamente todo artista do mundo sonha em ter se trabalho reconhecido pelo Grammy. Para a maioria, o sonho é quase impossível, mas quando o trabalho é feito com qualidade, as chances de receber pelo menos uma indicação triplicam. Entre os sertanejos, a categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino sempre dá o que falar e já coroou grandes ícones de diferentes gerações, indo desde Paula Fernandes, que foi a última vencedora, a Chitãozinho e Xororó, que são os recordistas entre os brasileiros.
A edição deste ano já chegou com polêmicas: muitos fãs de Gusttavo Lima gostariam que o “Embaixador: The Legacy” estivesse entre os contemplados do ano, o que não rolou. Mas afinal de contas, quem foram os indicados? A categoria conta com cinco nomes, entre eles Chitãozinho e Xororó, Daniel, Michel Teló, Os Barões da Pisadinha e Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, com o projeto Patroas.
Não há como definirmos favoritos para a premiação, que preza mais pela qualidade do que as vendas em si. Todos foram trabalhos ótimos que ganharam avaliações críticas pela equipe do Movimento Country e mereceram ocupar esse lugar. A começar por Chitãozinho e Xororó, a dupla pode estender o seu recorde de Grammys vencidos. Já são 4 para a conta e o quinto tem tudo para chegar com o álbum “Tempo de Romance”. Seria um feito e tanto para a dupla nos seus mais de 50 anos de carreira.
Padrinho do Teleton, Daniel também está indicado com o álbum “Daniel em Casa”, e aqui temos a prova de que o simples bem feito faz toda a diferença. O álbum reúne algumas composições recentes e sucessos antigos do cantor sertanejo, e o nome remete às lives sertanejas do período de isolamento. Na produção, o veterano da música sertaneja ainda se arrisca no espanhol e inglês.
Já sabemos que Michel Teló é uma das maiores obras pensantes de todos os tempos da música sertaneja. O hexacampeão do The Voice Brasil é também um dos maiores cantores e compositores brasileiros e as indicações do Grammy estão aí para provar. O Movimento Country teve a honra de ouvir “Pra Ouvir No Fone” com exclusividade na época do lançamento e concorda absolutamente com essa indicação.
Os Barões da Pisadinha são o novo fenômeno da música, e a indicação com o álbum “Conquistas” acabou gerando bastante polêmica na internet. Embora daí saíssem os seus maiores sucessos que ficaram internacionalmente conhecidos, muitos internautas criticaram o fato da banda cantar a famosa pisadinha ao invés do sertanejo, que embora parecidos, tem lá sua diferença. Como o ritmo é novo no cenário nacional, pode ser que o Grammy passe a juntar os dois gêneros em uma só categoria, o que comumente fazem como R&B e Hip Hop no exterior.
Por último, mas não pior, As Patroas simbolizam as mulheres na categoria surgem com uma indicação inédita para o projeto conjunto. Marília Mendonça foi a grande vencedora da categoria em 2019 e agora concorre novamente ao prêmio, dessa vez ao lado de Maiara e Maraisa. O melhor é que o projeto foi tirado de uma live sertaneja das amigas e conta com várias regravações, além de algumas músicas inéditas.
Confira na íntegra os 5 indicados ao Melhor Álbum de Música Sertaneja:
- “TEMPO DE ROMANCE” – Chitãozinho e Xororó
- “DANIEL EM CASA” – Daniel
- “PATROAS” – Marília Mendonça, Maiara e Maraisa
- “CONQUISTAS” – Os Barões da Pisadinha
- “PRA OUVIR NO FONE” – Michel Teló
Mas e quando será a transmissão? A cerimônia da 22ª edição do Grammy Latino que entregará os principais prêmios, incluindo o de música sertaneja, acontece no dia 18 de novembro de 2021. Vai perder?
FONTE :https://movimentocountry.ig.com.br/