Após fazer história ao lado de Leonardo, Eduardo Costa é expulso do “Cabaré” e substituído por Bruno e Marrone
“Cabaré” volta com nova formação em 2022 após as polêmicas de Leonardo e Eduardo Costa arruinarem um dos maiores projetos da música sertaneja
Quem muito vê falar do “Cabaré” em 2021 e as polêmicas que Leonardo e Eduardo Costa se envolveram durante a fatídica live em 1° de abril de 2020, não imagina o quão importante o projeto foi para a música sertaneja e para o renascimento das carreiras dos sertanejos. Afinal de contas, o que aconteceu entre os dois amigos e porquê a parceria tão amada pelos fãs chegou ao fim? O que vem pela frente?
Quem acompanha a música sertaneja sabe que Eduardo Costa vive batendo na tecla de que foi o idealizador do “Cabaré”, o que realmente aconteceu. Segundo nossas pesquisas com pessoas influentes dos bastidores da música sertaneja, ele queria gravar um DVD em uma ‘zona’ cantando músicas sertanejas populares em bordeis, mas a gravadora ficou relutante com a ideia do projeto, já que seria um tanto ousado.
Daí, em conversa com executivos, veio a ideia de convidar Leonardo, que sempre foi muito conhecido por ser paquerador e ‘língua solta’, o que daria a junção perfeita para o projeto… o que inicialmente até deu certo. Os sertanejos lançaram o primeiro DVD do “Cabaré” no dia 25 de novembro de 2014 com tudo que tinham direito: bailarinas, decoração temática, danças sensuais e convidados especiais.
O sucesso foi instantâneo e levou a carreira de Eduardo Costa e Leonardo a outro patamar. Os amigos gostaram tanto da ideia que no dia 25 de novembro de 2016 lançaram o segundo DVD conjunto, esse chamado “Cabaré Night Club”. Nessa altura do campeonato, todo mundo queria curtir um show dos sertanejos e eles viraram fenômeno de vendas, tanto em CD’s quanto em shows, com os cachês variando entre R$ 250 mil e R$ 500 mil.
Apesar do sucesso entre o meio sertanejo, nem tudo era perfeito: Já que o “Cabaré” era um show sem filtros, Leonardo e Eduardo Costa foram acusados de promover piadas machistas e homofóbicas em seus palcos, o que acabou pegando mal com alguns contratantes. Nesse meio tempo, Eduardo Costa passou a se envolver em polêmicas envolvendo ex namoradas e dinheiro e acabou ficando mal visto na mídia, e indiretamente Leonardo e o show foram pelo mesmo caminho.
Polêmicas de Eduardo Costa colocaram fim na parceria
Sempre muito sincero e sem papas na língua, Eduardo Costa também escorregou com algumas atitudes e se envolveu em uma série de polêmicas após o segundo DVD do “Cabaré”. Ele foi acusado de estelionato, de ter ameaçado uma ex apresentadora do SBT e vazado fotos íntimas de Victoria Villarim, mas sempre negou todas as acusações. As polêmicas com dinheiro também eram recorrentes e incluíram até Marrone em uma investigação criminal por causa da venda de um carro de luxo no pagamento de uma mansão.
Isso acabou manchando a reputação do “Cabaré” e o que era um império que marcou a música sertaneja acabou desmoronando, eles pararam de se encontrar e a fofoca nos bastidores era de que o clima entre Leonardo e Eduardo Costa tinha azedado. Nesse meio tempo, Costa chegou a planejar uma turnê do projeto sem a presença do pai de Zé Felipe, que seria patrocinada por um apresentador famoso, mas a pandemia chegou e levou tudo por água abaixo.
Com a chegada da pandemia, as lives sertanejas viraram febre e após muitos pedidos de contratantes, Eduardo Costa e Leonardo voltaram a se encontrar com o projeto “Cabaré”, mas dessa vez online. A transmissão ao vivo bateu recorde de audiência, mas ficou marcada na história de ambos como um dos maiores fiascos para todo o Brasil, isso porque uma série de polêmicas e bebedeira desregulada fizeram a situação sair do controle. Rolou choro, declaração de amor e até um “vou transar pensando no bebê da Thaeme”. Obviamente o público não perdoou e os sertanejos foram massacrados pela internet.
O pós-live foi dramático. Eduardo Costa surtou no hotel, tiveram que chamar ambulância e ele chegou a falar que ia desistir da carreira durante um pronunciamento, mas o que acabou de vez foi a amizade entre ele e Leonardo, inclusive com boatos de briga nos bastidores. Na época, uma fonte relatou ao Movimento Country que uma discussão entre os sertanejos quase acabou em agressão, mas ambos negam essa informação e qualquer briga até hoje.
O resultado nós já sabemos: nenhum dos dois voltou a se falar mais, rolou unfollow nas redes sociais, demissão de Eduardo Costa da “Talismã” e até troca de farpas pela parte de Eduardo Costa. O motivo? Leonardo se apropriou do projeto e passou a realizar várias lives sertanejas do “Cabaré” com outros convidados, que foram desde Xand Avião a Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Bruno e Marrone, que marcaram presença enquanto Costa permanecia excluído.
Eduardo Costa se matou de raiva e passou a dar uma série de entrevistas alegando que seria o criador do projeto e estava se sentindo traído por Leonardo, chegando a dizer que a sensação era a mesma de que “um cara comendo sua mulher”. Para sua infelicidade, o nome “Cabaré” foi registrado no INPI sob o selo da “Talismã”, empresa de Leonardo, o que teoricamente dá o direito do veterano em usar a marca. Quanto a isso, correm rumores de que Costa pode brigar por seus direitos na Justiça. Entenda:
Bruno e Marrone assumem nova formação do “Cabaré” em 2022
A poeira das brigas de 2020 nem abaixou ainda e Eduardo Costa foi pego por outra surpresa: o projeto que ele tanto amou iria continuar rodando pelo Brasil sob o comando de Bruno e Marrone no seu lugar. A notícia de que Leonardo estaria fechado com a dupla sertaneja para uma turnê grandiosa em 2022 foi dada por um influenciador sertanejo no último mês e pegou todo mundo de surpresa, mas nenhum dos envolvidos na história chegou a se posicionar.
Eduardo Costa, por sua vez, não deixou de vir à público expressar sua indignação com o ex amigo, mais uma vez batendo na tecla de que é o criador do projeto e acha sacanagem Leonardo se apropriar dele. Dessa vez, o namorado de Mariana Polastreli, que acabou de romper com o seu empresário, ganhou o apoio do público que detonou Leo nas redes sociais.
Apesar de todas as polêmicas, Leonardo e Bruno e Marrone parecem inspirados em continuar a história do “Cabaré” e levar o projeto cada vez mais longe, mas será que o público vai aderir essa formação? Seguimos no aguardo da divulgação da agenda desta turnê.
FONTE:https://movimentocountry.ig.com.br/