Polícia aguarda alta de colecionador de armas ferido em troca de tiros com PMs para continuar investigação
O Delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio informou à Tv Tem nesta segunda-feira (11) que o empresário e colecionador de armas que trocou tiros com a Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (30) segue internado no Hospital das Clínicas de Marília (SP), sob acompanhamento policial.
Segundo o delegado, o atirador não apresenta condições de ser interrogado. Na última quarta-feira (6), a Justiça negou o pedido de revogação de prisão preventiva do atirador Francis Vinícius Bez Angonesse.
A justificativa apresentada pela Justiça é de que o empresário não poderia ser colocado em liberdade, uma vez que a decisão que converteu o flagrante em preventiva ocorreu levando em conta a necessidade de resguardo da ordem pública, por conta da gravidade concreta da infração cometida pelo indiciado, que fez vários disparos de arma de fogo e tentou matar dois policiais.
A polícia aguarda a alta médica do suspeito para ouvir as testemunhas e depois encaminhá-lo a uma unidade prisional. Quanto aos dois policiais militares baleados pelo empresário, o delegado informou que eles se recuperam bem e estão em casa.
FONTE: G1