Fundo Social apoia Campanha Outubro Rosa e pede conscientização das mulheres na prevenção
Campanha tem por objetivo alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero
O Fundo Social de Solidariedade de Marília, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, está apoiando a Campanha Outubro Rosa, cuja abertura oficial aconteceu no último dia 5 de outubro, no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal).
O Outubro Rosa é uma campanha anual e que aconteceu mundialmente nesse mês, com a intenção de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e também do câncer de colo de útero.
A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos, como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso, ressaltou a importância das mulheres se conscientizarem sobre a prevenção e a realização do autoexame e dos exames preventivos.
“É fundamental que nós, mulheres, tenhamos plena consciência da importância de fazer o autoexame e também os exames preventivos, pois quanto antes se detectar o câncer de mama ou de colo de útero, as chances de cura são muito grandes. Por isso peço que todas se conscientizem disso e o Fundo Social está dando todo apoio à campanha Outubro Rosa”, afirmou a primeira-dama.