Princesa Mako visita santuários imperiais antes de seu casamento
A princesa Mako, do Japão, visitou santuários imperiais dedicados aos seus ancestrais para relatar seu casamento, que será realizado em breve.
A filha mais velha do príncipe herdeiro e da princesa Akishino vai se casar com seu ex-colega de universidade Komuro Kei no dia 26 de outubro.
A princesa Mako chegou ao palácio na manhã de terça-feira, onde visitou primeiramente o Santuário Kashikodokoro, dedicado à primeira ancestral imperial, Amaterasu-Omikami. Ela também relatou seus planos de casamento em dois outros santuários, o Koreiden, dedicado a todos os ancestrais imperiais, e o Shinden, dedicado às divindades do Céu e da Terra.
É costume princesas japonesas visitarem os santuários como um rito imperial que precede o casamento, mas a princesa Mako não está realizando os rituais, e todas as suas visitas são consideradas de caráter privado.
Um dia antes, a princesa e Komuro se reencontraram pela primeira vez em cerca de três anos. Komuro Kei vive nos Estados Unidos, onde estudou Direito. A princesa Mako e Komuro vão conceder uma entrevista coletiva em Tóquio no dia 26 de outubro, depois de registrarem o casamento.
FONTE: NHK PORTUGUÊS