FamososVariedades

Baldwin ensaiava e apontava arma para câmera no momento do tiro

O ator Alec Baldwin estava ensaiando uma cena em que apontava uma arma cenográfica para a lente da câmera quando atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins, informou a imprensa americana, que cita o depoimento do diretor do filme sobre a tragédia.

O diretor de Rust, Joel Souza, que estava em pé atrás de Hutchins quando a arma foi disparada, disse que ouviu algo que “soou como um chicote e depois um estalo forte” em seu depoimento, liberado para a imprensa neste domingo (24) à noite.

Baldwin estava “sentado em um banco de igreja no set, ensaiando. Joel disse que estava olhando por cima do ombro de Halyna” quando ouviu o tiro, informou a NBC News. Segundo o depoimento de Souza, Hutchins “reclamou de dores e colocou a mão na barriga”.

“Joel também disse que Halyna começou a tropeçar para trás e foi ajudada a sentar-se no chão”, segundo a NBC. “Joel explicou que estava sangrando no ombro e que conseguia ver o sangue em Halyna.” 

Halyna Hutchins, de 42 anos, foi atingida na quinta-feira (21) por um tiro no peito quando Baldwin disparou a arma cenográfica — ele havia sido informado de que ela era segura— durante as filmagens do western de baixo orçamento Rust, no Novo México. Ela foi declarada morta no hospital horas depois. 

Souza, de 48 anos, foi internado e recebeu alta poucas horas depois.

A polícia continua investigando o acidente e executou uma ordem de busca e apreensão no set. Baldwin foi interrogado pelos detetives em Santa Fé e está cooperando plenamente com a investigação. 

As atenções também se concentram no assistente de direção do filme, Dave Halls, que entregou a arma ao ator, e na especialista em armas da produção, Hannah Gutierrez-Reed, de 24 anos. 

Até o momento, no entanto, não houve detenções. 

FONTE: R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *