Polícia de Gunma promove campanha pelo fim da violência contra as mulheres
A polícia da província de Gunma vai promover em novembro uma campanha com o propósito de tentar acabar com a violência contra as mulheres.
Segundo a polícia, a violência nunca pode ser tolerada independentemente do gênero do alvo, do agressor ou da relação da vítima, inclusive entre cônjuges, em casos de crimes sexuais, prostituição, perseguição e assédio.
“A violência, assim como a perseguição, viola gravemente os direitos humanos das mulheres e é uma questão importante a ser superada na formação de uma sociedade com igualdade de gênero”, diz um comunicado da polícia de Gunma.
A polícia da província vai fortalecer ainda mais os esforços nessa questão, incluindo conscientização pública, em colaboração e cooperação com governos locais, grupos de mulheres e outras organizações relacionadas.
A campanha vai vigorar de 12 a 25 de novembro, quando será celebrado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.
O movimento consiste em afixar cartazes e distribuir folhetos da campanha, fazer divulgação pela internet, programas de rádio e exposição de painéis no Centro de Igualdade de Gênero de Gunma.
Nos últimos anos, a relação entre violência doméstica e abuso infantil tem sido fortemente apontada e de tornou um problema social. “É importante que cada cidadão da província esteja ciente do problema, assim como as organizações relacionadas”, disse a polícia.
Informações e contato para consulta
Polícia de Gunma (departamento de medidas contra violência e perseguição)
027-243-0110
Centro de Aconselhamento Feminino de Gunma
027-261-4466
Consultas sobre violência doméstica
8008 e 0120-279-889 (válido para todo o Japão)
Consultas sobre abuso infantil
189 (válido para todo o Japão)
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE