Primeiro-ministro do Japão diz que vai implementar suas políticas com rapidez
O primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio, afirmou que vai focar na rápida implementação de suas políticas, agora que seu governo conquistou o mandato popular na eleição para a Câmara Baixa do Parlamento.
Kishida conversou com repórteres, na quinta-feira, exatamente um mês desde que lançou seu Gabinete. Ele declarou ter atuado com um senso de urgência durante o pleito para a presidência do situacionista Partido Liberal Democrático (PLD), a formação do seu Gabinete e a dissolução da Câmara Baixa, que foi seguida da eleição geral. O premiê disse ainda que chegou a hora de conduzir suas políticas com o senso de rapidez.
Kishida Fumio acrescentou que seu governo vai lidar cuidadosamente com um monte de questões importantes, incluindo medidas contra o coronavírus, políticas econômicas, relações exteriores e segurança nacional.
Em seu primeiro discurso sobre políticas como primeiro-ministro, no mês passado, Kishida defendeu a promoção de um “novo capitalismo”, que, segundo ele, gerará maior expansão econômica por meio da distribuição dos frutos do crescimento.
Já em sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o cargo, o premiê compareceu à conferência da ONU sobre mudança do clima, em Glasgow, na Escócia. Ele expressou sua determinação de liderar os esforços globais em prol da concretização da neutralidade de carbono.
Kishida Fumio também conversou brevemente com o presidente americano Joe Biden às margens da COP26, e ambos concordaram em se encontrar novamente o quanto antes para uma possível cúpula.
FONTE : NHK PORTUGUÊS