Pela primeira vez em 15 meses o Japão não registra mortes por Covid-19
Pela primeira vez em 15 meses o Japão não registrou mortes por Covid-19 no domingo (7), o que não ocorre desde 2 de agosto de 2020, segundo a NHK e a Kyodo News.
Tóquio registrou no domingo 21 infecções, uma queda em relação à semana anterior, com a contagem diária ficando abaixo de 30 pelo 11º dia consecutivo.
A média semanal de novos casos ficou em 20,1 na capital, ante 24,6 da semana anterior.
A província de Osaka foi a que mais infecções registrou no domingo: 39.
Entre as 47 províncias, apenas Tóquio, Osaka, Hokkaido, Okayama e Aichi registraram dois dígitos de novos casos. Aichi teve 16 novas infecções no domingo, enquanto Hokkaido e Okayama confirmaram 10 cada.
Além disso, 23 províncias não registraram infecções por coronavírus no domingo, o que dá pouco mais de 48% das províncias.
O clima é de que a vida está voltando gradualmente ao que era antes da pandemia.
Um painel de especialistas apresentou ao governo uma nova escala de cinco estágios para avaliar a situação das infecções, propondo maior ênfase no grau de pressão dos novos casos sobre os serviços médicos.
A recomendação do painel leva em conta o progresso da vacinação e os programas de desenvolvimento de medicamentos, assim como o aumento de casos de pessoas com sintomas leves.
O número de pacientes enfermos no país permaneceu inalterado em relação ao sábado (6), totalizando 100, segundo a Jiji Press.
No total, o Japão registrou 1.724.577 infecções desde o início da pandemia. O total de mortos chegou a 18.322.
FONTE:ALTERNATIVA ON LINE