VariadosVariedades

Baixa adesão em Greve expõe outros pontos de vista de motoristas de aplicativo

Na manha desta segunda feira (08) um grupo de motoristas de aplicativo fizeram uma paralização nas atividades pedindo o fim do uso dos grandes aplicativos.

Segundo informações cerca de 30 motoristas organizaram em conjunto com empresários locais uma paralização em estado de greve, dentre as 6h às 10h, para chamar atenção de outros motoristas e passageiros para o fim do uso dos pioneiros Uber e 99.

Essa ação foi motivada em grupos de wpp na semana passada, onde na sexta feira parte desses motoristas fizeram uma reunião para decidir a pauta para paralização.

A falta de adesão de boa parte dos motoristas chamou a atenção. Com mais de mil motoristas cadastrados nos grandes aplicativos, nem 10% desse número compareceu na paralização, demonstrando também a insatisfação com a pauta proposta. A maioria dos motoristas não querem desligar os aplicativos Uber e 99, e sim que os mesmos aumentem o valor da porcentagem da corrida e que auxiliem de forma direta os motoristas.

Um dos motivos pelo qual os motoristas não querem desligar os apps é a segurança imposta pelas empresas, tanto na verificação dos usuários (segurança), quanto no fluxo imposto pela grande demanda de passageiros gerados por esses aplicativos.

O que ficou evidente é que os motoristas precisam trabalhar, porém forçar o desligamento de empresas A ou B já foi refutado pela maioria, pois esse tipo de ação soa negativo e tira o direito de escolha do motorista em qual aplicativo ele quer trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *