Janela Para o JapãoNotícias

Ex-enfermeira que assassinou 3 pacientes escapa da pena de morte no Japão

Uma ex-enfermeira de 34 anos que matou três pacientes recebeu uma condenação pesada nesta terça-feira (9), mas escapou da pena de morte, informou a emissora NHK.

Ayumi Kuboki foi condenada à prisão por tempo indeterminado (equivalente à prisão perpétua) em sentença anunciada no Tribunal Regional de Yokohama (Kanagawa).

A Promotoria Pública havia solicitado pena de morte devido à gravidade dos crimes.

Em 2016, no hospital Oguchi, onde trabalhava, a ex-enfermeira matou três pacientes idosos, uma mulher de 78 anos e dois homens de 88 anos, injetando desinfetante no soro intravenoso que eles estavam tomando.

E ela pretendia matar mais pacientes ainda, colocando desinfetante em outros cinco sacos de soro.

O juiz Kazunori Karei disse ao anunciar a sentença que a ré foi diagnosticada com depressão e transtorno do espectro autista na época dos crimes, mas ela está em condições de ser responsabilizada pelas mortes.

“A ré cometeu os crimes repetidas vezes, mas ela tem chance de se recuperar e por isso hesitei em escolher a pena de morte”, disse o juiz.

“Analisamos cuidadosamente cada crime. Foi um debate doloroso, mas a conclusão que tivemos foi de uma pena de prisão por tempo indeterminado. Queremos que ela pague por isso ao longo de sua vida”, ressaltou.

A Promotoria Pública disse que vai analisar a sentença antes de decidir se leva o caso para julgamento em segunda instância.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *