Alunos da Emef Edméa Sola brilham em concursos de bolsas de escolas particulares
A escola conta atualmente com 410 alunos e fica na rua Nicolino Roseli, 720, no bairro Lorenzetti
Vários alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Edméa Braz Rojo Sola, que fica na rua Nicolino Roseli, 720, no bairro Lorenzetti, brilharam nos concursos de bolsas promovidos por escolas particulares de Marília.
Entre os alunos que se destacaram estão Rayssa Yumi Nishimoto, do 5º ano D, que passou em primeiro lugar no concurso de bolsas do Colégio Bezerra de Menezes; em segundo lugar no Colégio Esquema Único, em terceiro no Colégio CSA e quarto lugar no Colégio Cristo Rei; Gabriela Leandra Gonçalves Loiola, também do 5º ano D, ficou em primeiro lugar no Colégio Interação e também em primeiro lugar no Colégio Cristo Rei; e Guilherme Casagrande Valderramos, do 5º ano
A, conseguiu o 2° lugar no Colégio Criativo.
Outros alunos também conseguiram grandes resultados, como João Paulo Olivas Molinos, do 5º ano A, que ficou em quarto lugar no Colégio Sagrado Coração de Jesus; Victor Hugo da Silva Feliciano, do 5º ano B, foi o sétimo colocado no Colégio Bezerra; e Isabele Angioni Vicente, do 5º ano A, ficou em 11º lugar no Colégio Cristo Rei.
A diretora da Emef Edméa Sola, Denise Oliveira Fontes, destacou o trabalho realizado pela escola que culminou com o grande desempenho dos alunos nesses concursos de bolsas das escolas particulares.
“O trabalho foi muito louvável, principalmente nesse período de pandemia, onde a nossa equipe fez uma busca ativa das crianças, ofertou premiação aos alunos que mantinham a atividade em dia e só temos que parabenizar as nossas crianças por esse desempenho tão positivo nesses concursos de bolsas. Agradeço também a nossa equipe pedagógica pelo empenho e, principalmente, a nossa comunidade escolar, que é muito participativa e formada por pais de excelência”, afirmou a diretora.
A ESCOLA
A Emef Edméa Sola conta atualmente com 410 alunos, atendendo do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – faixa etária de 6 a 10 anos de idade -, tendo um total de 18 turmas, sendo nove no período da manhã e nove no período da tarde.
Além da diretora Denise, a equipe tem a auxiliar de direção Marisa Frigéria Nakata e a professora coordenadora Patrícia Gonçalves de Oliveira Souza, além de mais 18 professoras e uma professora adaptada – no total são 50 funcionários, entre servidores e cuidadores.
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, parabenizou os alunos e toda a equipe da Emef. “Estamos muito satisfeitos, pois novamente a Rede Municipal de Educação, através da Emef Edméa Sola, comprova sua excelência no ensino, conseguindo esses grandes resultados nos concursos de bolsas das escolas particulares. Parabenizo a todos os alunos por essa grande performance, à equipe pedagógica e também à comunidade escolar, que é a grande parceira dessa unidade.”