Governo do Japão pede a municípios que se preparem para rodada de reforço da vacina
A ministra responsável pelas vacinações no Japão, Horiuchi Noriko, pediu aos municípios que se preparem para que a administração da terceira dose das vacinas contra a Covid-19 transcorra de maneira tranquila.
O governo pretende fornecer doses de reforço a partir de dezembro, em preparação para uma possível sexta onda de infecções. O plano é começar vacinando os trabalhadores do setor da saúde, como foi feito na primeira rodada de vacinações.
Na sexta-feira, Horiuchi disse à imprensa que a vacinação dos idosos com a terceira dose deverá estar em pleno andamento já em fevereiro, com a previsão de 600.000 doses por dia.
A ministra acrescentou que em março, quando o programa de vacinações chegar a pessoas mais jovens, mais de 900.000 doses poderão ser aplicadas por dia.
Horiuchi disse ainda que, em breve, o governo vai dar detalhes sobre o cronograma da distribuição das vacinas aos municípios a partir de fevereiro.
A ministra sugeriu que o governo vai pedir a empresas e universidades que ofereceram suas instalações para as vacinações anteriores, que se envolvam também no processo de vacinação de reforço.
FONTE: NHK PORTUGUÊS