Kyocera: novas plantas para atender à demanda dos semicondutores
A Kyocera, com sede em Quioto, importante fabricante de componentes eletrônicos, cerâmicas finas e células fotovoltaicas de energia, anunciou que vai construir mais duas plantas para ampliação da fábrica Kokubu, situada em Kirishima (Kagoshima).
Com a construção dessas novas plantas, a Kyocera pretende garantir um espaço de produção em antecipação à expansão da cerâmica fina.
Atualmente, a demanda por semicondutores está aumentando rapidamente, e há uma necessidade de peças de cerâmica fina utilizadas para sua produção. A empresa vai investir cerca de 11 bilhões de ienes na construção das novas plantas, com a finalidade de atender rapidamente a essa demanda, começando já em novembro.
Pretende iniciar as operações na planta 7-1 em outubro de 2022 e na 7-2 em outubro de 2023. Com isso, a Kyocera pretende dobrar a produção de cerâmica fina na fábrica de Kokubu.
A Kyocera fortalecerá seu negócio de cerâmica fina e também contribuirá para o desenvolvimento das comunidades locais, revitalizando a economia da província de Kagoshima e criando novas oportunidades de emprego.
FONTE:PORTAL MIE