GeralRegião

Geoprocessamento tem como objetivo atualizar cadastro imobiliário de Garça

Notificações já estão sendo entregues aos munícipesGarça agora é uma cidade mapeada digitalmente, com fotografias aéreas, mapas, banco de dados e aplicativos específicos, que possibilitam uma administração mais precisa, ágil e ainda mais transparente, com uma base de informações reais e confiáveis para tomadas de decisão mais rápidas e para a implantação de melhorias. Todas essas informações foram fornecidas por meio de um minucioso trabalho de Geoprocessamento realizado no município.

Com os relatórios emitidos por meio do Geoprocessamento, a Prefeitura iniciou um processo de atualização do cadastro dos imóveis do município, com o principal objetivo de conhecer a real situação de terrenos e construções, informações importantes para controle urbano e planejamento de ações e investimentos.

Um cadastro de imóveis atualizado também garante a cobrança correta do IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano, promovendo justiça tributária. Se você, contribuinte, recebeu uma notificação da Secretaria Municipal da Fazenda, Planejamento e Finanças, é porque foi identificada incompatibilidade na atual área construída do seu imóvel com as informações que constam nos registros da Prefeitura.

Caso discorde desta nova medição é possível apresentar contestação.
A Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano vai atender a todos, com horário agendado, a partir do dia 22 de novembro. Para reservar um horário ou tirar alguma dúvida, ligue para o número 3737-1919, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, ou acesse o endereço www.garca.sp.gov.br.

A sede da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano fica na Rua Maria Izabel, nº 296, Bairro Labienópolis, próxima à escola Victor Hugo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *