Japão confirma primeiro caso de variante Ômicron do coronavírus, publica Kyodo News
O Japão confirmou seu primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus, informou a agência de notícias Kyodo nesta terça-feira (30), citando fontes governamentais não identificadas.
O Japão fechou suas fronteiras para estrangeiros na terça-feira por pelo menos um mês, uma das medidas mais rígidas do mundo para impedir a entrada do Ômicron, recentemente descoberto no sul da África e declarado uma “variante de preocupação” pela Organização Mundial de Saúde.
O ministro da Saúde, Shigeyuki Goto, disse na segunda-feira que um viajante da Namíbia havia testado positivo para o coronavírus no aeroporto e que mais testes eram necessários para descobrir se era da nova variante.
A Kyodo News publicou que se trata de um homem na faixa dos 30 anos, o que a NHK confirmou com um funcionário do governo.
O jornal Japan Times citou que é um diplomata da Namíbia.
O homem está em quarentena em uma instalação designada pelo governo.
Outros veículos de imprensa publicaram que o homem está com febre e que dois dos seus familiares acompanhantes tiveram resultado negativo.
O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar está investigando rotas detalhadas de infecção e se há outras pessoas que tiveram contato próximo com eles.
Não foram dados mais detalhes sobre o caso.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE