GeralMarília Política

Secretaria de Assistência Social reúne comitê no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres

Objetivo é fortalecer e ampliar a rede de serviços em busca de melhor atendimento à população, especialmente ao público feminino mais vulnerável

Em alusão ao dia 25 de novembro, que foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra Mulheres e Meninas no mundo todo, reuniu-se o Comitê Mariliense de Enfrentamento à Violência contra Mulher, nas dependências da SADS (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social).


O objetivo é fortalecer e ampliar a rede de serviços em busca de melhor atendimento à população, especialmente ao público feminino mais vulnerável.
Temas importantes como Patrulha Maria da Penha, Boletim de Ocorrência Eletrônico, Aplicativo SOS, concessão e violação de medidas protetivas, Plataforma Órion, campanhas de capacitação e de conscientização,

Atendimento Especializado aos autores da violência e oficialização do Comitê foram discutidos no encontro.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, idealizadora da Sala ComVida, serviço municipal que faz esses atendimentos, apresentou o fluxo traçado para as atividades do Centro de Referência da Mulher, que será brevemente inaugurado no município, ampliando e melhorando ainda mais os serviços de assistência a mulheres e população de gênero feminino em vulnerabilidade ou situação de violência.


A gestora falou também do esforço de toda equipe técnica da secretaria para a realização desse serviço, “especialmente nessa situação de pós-pandemia que estamos vivenciando e da importância desse encontro para estreitar os laços, traçar estratégias e dialogar com setores e entes envolvidos”.
São integrantes do Comitê Mariliense de Enfrentamento à Violência contra Mulher: Drª. Viviane B. Y. Sponchiado, da Delegacia de Defesa da Mulher; Capitão Ana Cláudia Mathias, da Polícia Militar; Dr. Lysaneas Santos Maciel, Promotor de Justiça; Dr. Wilson Carlos Frazão, Delegado de Polícia; Dr. Wilson Alves Damasceno, secretário Municipal de Direitos Humanos; e as técnicas da SADS, Adriana Tognoli, coordenadora da Sala ComVida; Edna Mattos Santos, coordenadora da Proteção Social de Média Complexidade; e Mônica de Vasconcelos, responsável pelo setor de Projetos Sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *