Janela Para o JapãoNotícias

Vendas de novos veículos caem no Japão em meio a escassez de autopeças

As vendas de novos veículos no Japão caíram pelo quinto mês seguido em novembro, devido ao impacto prolongado da pandemia de coronavírus sobre cadeias de suprimento globais.

Segundo grupos da indústria automotiva, 352.455 novos automóveis foram comercializados no mês passado. Trata-se de um recuo de 14,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Medidas de lockdown no Sudeste Asiático afetaram o suprimento de semicondutores e outros componentes, forçando montadoras a cortar a produção ou suspender as operações nas fábricas.

No entanto, a queda registrada em novembro foi menor do que nos dois meses anteriores. As vendas despencaram mais de 30% em setembro e outubro.

A Toyota Motor e a Honda Motor planejam retomar normalmente as operações em suas fábricas no Japão ainda este mês. Elas afirmam que a escassez de autopeças está diminuindo. De acordo com dirigentes da indústria, a produção está se recuperando gradualmente, mas a perspectiva é incerta, pois ainda não se sabe o tamanho do impacto da variante ômicron do coronavírus.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *