Sessão solene reúne fundadores da Amor Exigente nesta sexta-feira
Requerimento de Marcos Rezende visa homenagear os 30 anos da associação em Marília
Por meio de requerimento nº 2083/2021, de autoria do presidente do Poder Legislativo de Marília, Marcos Rezende (PSD), uma sessão solene será realizada nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, às 20h, em homenagem aos 30 anos da Associação Amor Exigente.
De acordo com o vereador, a associação em Marília representa um grupo da FEAE (Federação de Amor Exigente), que possui 10 mil voluntários no Brasil, num total de 500 grupos. “Na cidade, a associação conta com o trabalho de 28 voluntários, que ajudam a promover a prevenção ao uso de drogas e atendem várias famílias marilienses”, destaca Marcos Rezende.
Atualmente, a sede da Amor Exigente está situada na região Leste da cidade e já executou diversas atividades, no passado, nos salões paroquiais das igrejas São Bento e Nossa Senhora de Fátima. As fundadoras da associação em Marília foram as ativistas sociais Lucila Costa, Vera Lúcia Gelás e Maria de Lourdes Garcia Ruiz, que puderam conhecer o conceito nacional da entidade.
A FEAE é inspirada numa proposta terapêutica do padre americano naturalizado brasileiro, Haroldo Rahm, baseada no livro “ToughLove”, que evidencia condutas que ajudam as pessoas a enfrentar desafios da vida privada, perdas, separações, dependências químicas ou psicológicas.
Recentemente, os vereadores Luiz Eduardo Nardi (Podemos), Vânia Ramos (Republicanos), Marcos Custódio (Podemos) e Marcos Rezende (PSD) estiveram na sede da Associação Mariliense Amor Exigente, na rua Maria Angelina Zillo Vanin, nº 75, no Jardim Jequitibá, e conheceram a co-fundadora, ex-presidente e atual presidente de Honra da FEAE, Mara Silva Carvalho de Menezes, e o presidente da FEAE, Luiz Fernando Cauduro. Eles receberam homenagens do presidente da Câmara, Marcos Rezende, e dos vereadores Vânia Ramos e Nardi, durante evento interno dos voluntários.
Na sessão solene desta sexta-feira, os homenageados serão os voluntários Marli Costa Garrossino, Valdecir Guerreiro D’Alóia, Latife Emile Baaklini, Gerson Ernesto Gomes Coelho, Vera Lúcia Lorenzetti Gelás, Alcina Silva da Costa (Lila) e Mário César Vieira Marques (atual presidente da associação em Marília).