Janela Para o JapãoNotícias

Províncias do norte do Japão sofrem com neve pesada e vento forte

Um sistema de baixa pressão misturado ao ar frio provocou nevascas nas províncias do norte banhadas pelo Mar do Japão e em Hokkaido.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, a velocidade máxima do vento foi a seguinte: 36 metros em Erimo e 33,1 metros no cabo Soya, em Hokkaido, por volta das 10h30, e de 31,3 metros na cidade de Obanazawa, na província de Yamagata.

Na cidade de Akita, na província homônima, o vento chegou a 28,7 metros por volta das 6h30, e na cidade de Sendai, na província de Miyagi, foi de 28,1 metros perto das 7h.

Outras duas cidades de Hokkaido também registraram vento forte: em Otaru foi de 14,9 metros após às 3h, tornando muito ruim a visibilidade, e em Haboro o vento chegou a 20,8 metros antes das 7h, segundo o Tenki.

Na manhã desta segunda-feira (13), por volta das 9h30, a cidade de Asahikawa, em Hokkaido, estava completamente branca pela nevasca, com prejuízo da visibilidade, segundo a Fuji TV.

Por volta das 11h, na cidade de Kawanishi, em Yamagata, uma Wagon perdeu o controle na superfície congelada da estrada e saiu da via, sem causar maiores problemas aos ocupantes do veículo.

A previsão é de que continue nevando no norte do Japão na noite desta segunda-feira e que os ventos fortes persistam, com velocidade de 35 metros em Hokkaido e 30 metros nas regiões de Tohoku e Hokuriku.

A neve prevista para a terça-feira (14) é de 40 centímetros em Hokkaido.

As autoridades pedem cuidado aos motoristas, pois as nevascas podem atrapalhar o fluxo do trânsito, prejudicando a visibilidade.

FONTE:ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *