Marcos Rezende presta contas e anuncia devolução de R$ 3 milhões de duodécimo
Presidente do Poder Legislativo de Marília ainda descerrou sua foto no painel de ex-presidentes e reinaugurou o estúdio de gravação e edição da TV Câmara
O presidente do Poder Legislativo de Marília, Marcos Rezende (PSD), prestou contas na última sessão do ano, realizada no último dia 13 de dezembro de 2021, e anunciou a devolução de R$ 3 milhões de duodécimo para o Executivo Municipal.
“Com esta devolução de recursos à Prefeitura de Marília, será possível a aquisição de uma máquina trituradora. A cidade vai se tornar a primeira do Interior do Estado a ter este equipamento”, informou.
Na prestação de contas do Legislativo, Marcos Rezende lembrou da realização da “Câmara Itinerante”, da reformulação da Biblioteca Municipal, com a criação de páginas nas redes sociais, digitalização do acervo e disponibilização do catálogo virtual, além do canal da Câmara no YouTube e site de ruas do município. “Foi um ano de renovação, com a TV Câmara em sinal digital aberto. Reinauguramos o estúdio de gravação e edição do nosso canal legislativo, com equipamentos de última geração. No site de ruas, o munícipe pode consultar o nome dos endereços e obter informações sobre a personalidade citada em cada rua”, complementou o vereador.
Foram realizadas duas sessões extraordinárias. Entre os destaques, os vereadores aprovaram a criação de uma Comissão Permanente de Sindicância e Comissão Processante Disciplinar Permanente no âmbito da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) e o projeto de autoria de Marcos Rezende, que permite a liberação do Habite-se provisório, até o fornecimento do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). As pautas completas estão disponibilizadas no site da Câmara Municipal de Marília.
Na tarde da última segunda-feira (13), o presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende, acompanhado de sua esposa, Gertrudes Martins Rezende, e filho, Carlos Henrique Martins Rezende, descerrou sua foto no painel de ex-presidentes do Legislativo.
A diretora da Câmara, Carla Farinazzi, o chefe de Gabinete da Presidência, Bruno Francisco, a assessora Josiani Cecília Cordeiro, o chefe de Gabinete do vereador, Henry Luis Michelin, e vereadores Elio Ajeka (PP), Júnior Moraes (PL) e Luiz Eduardo Nardi (Podemos) também acompanharam a cerimônia.