Kaue brilha nos pênaltis, Corinthians vence Palmeiras e é campeãoCorinthians fez 2 a 0 no tempo normal e ainda ganhou de 4 a 3 nas penalidades máximas
O Corinthians é o mais novo campeão do Paulistão Sub-17. Mesmo em desvantagem após ter perdido de 3 a 1 no Parque São Jorge, o Corinthians devolveu a derrota ao superar o Palmeiras por 2 a 0 no tempo normal e ainda levou a melhor nos pênaltis (4 a 3) em pleno Allianz Parque, em São Paulo.
Kayke e Wesley fizeram os gols ao longo dos 90 minutos. Nas cobranças de pênaltis, Felipe Augusto, Caio, Biro, Murilo converteram para o Corinthians. Pelo lado do Palmeiras, Gabriel Vareta, Jota e Allan até marcaram, mas o goleiro Kaue segurou os chutes de Thales e Kauan.
O Corinthians não disputava a final desde 2013, quando havia garantido seu primeiro título. Nas últimas três temporadas, o Corinthians parou nas semifinais. Já o Palmeiras chegou pela quarta vez seguida à final e amargou seu terceiro vice, sendo o segundo seguido.
Logo no primeiro minuto, Léo Mana cruzou, Pedro Henrique entrou por trás da zaga e cabeceou na saída do goleiro Zé Henrique. A bola passou raspando. O time de Parque São Jorge seguiu em cima. Aos 9 minutos, Pedro Henrique cruzou na área para Kayke. O camisa 7 tentou uma direita, mas a defesa abafou. No rebote, Kayke teve precisão e, de canhota, abriu o marcador para o Corinthians.
Após o gol, o Palmeiras até tentou ficar com a bola, mas o Corinthians não permitiu e se manteve atrás de outro gol. Aos 20 minutos, Felipe Augusto pegou mascado e mesmo assim assustou. Aos 30 minutos, o Palmeiras acordou. Gilberto fez boa jogada, achou Kauan livre. Ele dominou, adiantou e bateu, mas Vitor acompanhou e salvou o Corinthians.
O Palmeiras voltou a assustar antes do intervalo. Aos 41 Kauan achou Daniel, que se livrou dos zagueiros em apenas um toque e bateu firme, mas ele pegou muito embaixo da bola e ela subiu.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu em cima em busca de mais um gol. Aos 9 minutos, Léo Mana cruzou na medida para Thomas Agustin cabecear para as redes, mas o árbitro Tiago de Mattos da Silva assinalou impedimento e anulou o gol do Corinthians. O Palmeiras manteve a calma e tentou esfriar o jogo.
Aos 30 minutos, Alan partiu para cima da zaga, cortou dois e bateu firme da entrada da área, mas Kaue fez grande defesa e evitou o gol alviverde. O Corinthians não desistiu e chegou aos segundo gol aos 38 minutos. Biro aproveitou bobeada da zaga, ficou com a bola e deslocou passe perfeito para Wesley. Ele ajeitou e bateu de canhota, cruzado, sem chance ao goleiro Zé Henrique.
Ficha técnica:
Palmeiras 0 (3) x (4) 2 Corinthians
Data: 20/12/2021
Horário: 10h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Tiago de Mattos da Silva
Auxiliares: Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira
Cartões amarelos: Gustavo Sciencia (Palmeiras); Thomas Agustin (Corintians)
Gols: Kayke, aos 9 minutos do primeiro tempo; Wesley, aos 38 minutos do segundo tempo.
Palmeiras: Zé Henrique; Gilberto (Carlinhos), Mina (Gabriel Vareta), Vinícius Serafim e Gustavo Lopes; Léo (Marquinhos), Belluco (Allan), Kauan Silva e Wendell (Thalys); Daniel (Jota) e Gustavo Sciencia. Técnico: Orlando Ribeiro.
Corinthians: Kaue; Léo Mana, Renato (Murilo), Thomas Agustin e Vitor Meer (Vinícius Cressi); Breno Bidon, Pedro Assis (Léo Agostinho), Kayke Ferrari (Wesley) e Guilherme; Pedro Henrique (Caio) e Felipe Augusto. Técnico: Gustavo Almeida.