Janela Para o JapãoNotícias

Suspeito de atear fogo em clínica médica de Osaka teria incendiado saída de emergência

A polícia afirmou que um homem suspeito de atear fogo em uma clínica médica em Osaka, no oeste do Japão, atirou uma das duas sacolas de papel contendo recipientes com gasolina na direção da saída de emergência do local. As autoridades suspeitam que o homem tentava impedir que pessoas escapassem em meio às chamas.

Na sexta-feira da semana passada, Tanimoto Morio teria ateado fogo na clínica situada no quarto andar de um edifício. Vinte e cinco pessoas perderam a vida e uma pessoa permanece inconsciente. A polícia investiga o homem de 61 anos, que está em estado crítico, sob suspeita de incêndio criminoso e assassinato.

Imagens de câmeras de segurança mostram Tanimoto virando uma das sacolas para espalhar gasolina no chão. Após atear fogo à gasolina, ele atirou a outra sacola na direção de uma porta que dava acesso à escada de emergência. Investigadores declararam que a gasolina se incendiou rapidamente e as chamas envolveram a área.

Eles também disseram que o suspeito pode ter impedido deliberadamente que as vítimas escapassem. Segundo os investigadores, todas as 26 vítimas foram encontradas em recintos localizados na parte de trás de uma porta com acesso à área de tratamento. O suspeito, por sua vez, foi encontrado caído na sala de espera do outro lado da porta.

Os investigadores afirmaram que as imagens das câmeras de segurança também mostram que, aparentemente, Tanimoto Morio tentava evitar que pessoas escapassem pela porta após ele ter iniciado o incêndio.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *