Nova Unidade do Ecoponto é instalada na avenida Sampaio Vidal
Unidade fica ao lado do Ganha Tempo e amplia Projeto EcoEstação, que agora está em 14 locais
Nova unidade do Ecoponto para coleta seletiva foi instalada na avenida Sampaio Vidal, próxima ao Ganha Tempo, ampliando o Projeto EcoEstação, que agora conta com 14 unidades à disposição da população para entrega voluntária de materiais recicláveis, colaborando com os cuidados ambientais e incluindo socialmente catadores da nossa cidade.
O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destaca a importância da ação e agradece o apoio dos catadores do Projeto EcoEstação que iniciou a coleta seletiva na cidade:
“Marília destaca-se pela população participativa, que vem desempenhando papel fundamental para o sucesso dos projetos ambientais desenvolvidos na cidade. Vários plantios de árvores estão sendo realizados, através do Projeto Minha Cidade é Verde, com apoio dos moradores próximos a áreas publicas que estão recebendo melhorias. Nossos recursos hídricos estão sendo protegidos através do Projeto Nascentes, com participação da população e empresários. O Projeto EcoEstação para coleta de recicláveis só se tornou sucesso, graças à grande participação dos moradores que estão entendendo a finalidade socioambiental da ação, e entregam voluntariamente toneladas de recicláveis por mês nestes locais. Inauguramos a 14ª unidade nesta data, com grande apoio da população e acreditamos que outras empresas apoiarão esta modalidade que iniciou a coleta seletiva em nossa cidade”, disse o secretário.
Este novo Ecoponto pertence ao Projeto EcoEstação, coordenado pelo ambientalista Ademar Aparecido de Jesus, o popular Dema, e amplia o número de unidades instaladas no município.
“Instalamos diversos Ecopontos pela cidade e entendemos que este espaço na avenida Sampaio Vidal colaborará muito para a coleta seletiva no município. Assim, vamos iniciar o trabalho de educação ambiental nesta região, contando com a colaboração da população e empresários próximos, para que realizem o descarte corretamente e entreguem voluntariamente seus resíduos neste ecoponto, colaborando com a limpeza da cidade e, principalmente, com nosso meio ambiente. Estamos concluindo a construção de outras unidades, as quais serão instaladas em breve, seguindo o cronograma estabelecido pela Prefeitura, que nos indicará a área adequada para instalação.
Esperamos que a população participe destas atividades que muito têm colaborado com o nosso meio ambiente através da reciclagem e, principalmente, tem ajudado a sustentar famílias através deste trabalho digno e honroso, promovendo a inclusão social. Apenas fazemos um apelo que descartem somente materiais recicláveis. Infelizmente, muitas pessoas têm descartado lixos orgânicos, isopores, sofás, fraldas, dentre outros materiais, e não trabalhamos com estes resíduos. Apenas nos tiram tempo para separar e jogar no lixo comum para o caminhão de coleta transportar. Apelamos para a consciência da população, que descartem papéis, papelão, plásticos, vidros e metais. Outros materiais apenas atrapalham nosso serviço”, afirmou o ativista ambiental.