Nostradamus previu um grande terremoto para o Japão
O médico e astrólogo francês Michel de Nostradamus, que nasceu no século XVI, previu que esse ano de 2022 um forte terremoto atingira o Japão.
Há 99 anos(1923) a região de Kanto(Grande Área de Tóquio, Gunma, Tochigi, Ibaraki, Saitama, Tóquio, Chiba, e Kanagawa)passou por um grande terremoto que deixou cerca de 570 000 lares destruídos, deixando cerca de 1,9 milhão de refugiados e142 mil e 800 mortos, além dessas províncias, Shizuoka que fica na região de Chubu, também foi afetada.
O caos e pânico criado pelo sismo levantou rumores de que coreanos estavam praticando saques e incêndios premeditados, com isso centenas ou milhares de coreanos e habitantes de Okinawa foram assassinados por milícias civis japonesas.
Apesar das construções mais novas serem preparadas para esse tipo de ocorrência, não podemos nos esquecer da grande quantidade de casas e prédios antigos que existem por todo Japão, e que mesmo as casas mais novas são feitas com materiais altamente inflamáveis, o que poderia ser um problema caso a profecia viesse a se cumprir.
No Japão, escolas e parques são considerados “pontos de refúgios” em caso de um grande terremoto, por serem considerados seguro.
Um moderno sistema de comunicação avisa a população sobre os tremores que ocorrem no país, e a população é aconselhada a manter um “kit básico de sobrevivência” além de passar por constantes treinamentos em fábricas e escolas.
Mesmo que nem todas as profecias de Nostradamus se cumpram, essa previsão pode gerar alguma preocupação, já que um grande terremoto é esperado e que deixaria milhões de mortos.