Janela Para o JapãoNotícias

Japão iniciará vacinação de crianças de 5 a 11 anos “o quanto antes”, diz Kishida

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, disse a repórteres em sua residência oficial, na manhã desta terça-feira (11), que grandes centros de vacinação contra Covid-19 serão instalados novamente em algumas cidades do país para aplicação da terceira dose em adultos e da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos.

Segundo Kishida, a imunização dessa faixa etária deve começar “o quanto antes”, citando um aumento nos casos de infecções em crianças devido à disseminação da variante Ômicron.

Em dezembro, o governo disse que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos iria começar em fevereiro.

“Embora ainda não haja informações claras, muitas pessoas infectadas (pela Ômicron) são assintomáticas ou tem apenas sintomas leves. Mas as infecções estão se espalhando rapidamente, inclusive entre idosos, e existe o risco de que a incidência de pessoas gravemente doentes aumente”, declarou o premiê.

Kishida disse ainda que vai antecipar a aplicação da vacina de reforço em idosos com 65 anos ou mais. Algumas cidades, no entanto, já começaram a oferecer a terceira dose em instituições para idosos.

Segundo a emissora NHK, cerca de 750 mil pessoas, a maioria profissionais de saúde, já tomaram a terceira dose no Japão, de acordo com os dados mais recentes de 7 de janeiro.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *