Retomada de eventos gera expectativa no setor de instrumentos musicais
Após dois anos de pandemia da Covid-19, o setor musical e de eventos tem seguido uma retomada de forma gradativa e cautelosa. O avanço da vacinação contra a doença tem criado boas expectativas para o setor, que foi um dos mais prejudicados com as paralisações impostas desde o início da pandemia.
E caminhando junto com a volta de eventos como festas, feiras, shows e festivais, o comércio de produtos e instrumentos musicais também vem sentindo a melhora nas vendas e a busca dos clientes por novidades e variedades na área.
“Apesar da crise econômica, os clientes têm se animado com a retomada dos eventos e com a possibilidade da ‘vida normal’. Muitas pessoas estão retomando cursos de instrumentos musicais que haviam pausado devido a pandemia. Outros, que são músicos estão investindo em novos equipamentos e acessórios, tudo para alavancar o setor que ficou muito tempo parado”, afirma Patrícia Alves, gestora da Loja Ponto Musical.
A expectativa é de que a recuperação financeira do setor de eventos caminhe de mãos dadas com o varejo.
“Nós conseguimos manter uma média de vendas nesses dois anos de pandemia, mas agora com os eventos voltando a acontecer, esperamos que as vendas também aumentem. Afinal a busca por novos instrumentos, acessórios e outros produtos do meio musical também tende a crescer, já que é necessário investir em qualidade e variedade para atrair o público, que ainda está bastante receoso com a recente alta de novos casos de Covid-19”, finaliza a empresária.
FONTE: O MARILIENSE