Janela Para o JapãoNotícias

Mais 13 províncias do Japão terão medidas semiemergenciais

O governo do Japão vai declarar estado de semiemergência em mais 13 províncias do país, incluindo Tóquio, em razão do aumento acelerado de casos de infecção pelo coronavírus. A declaração estará em vigor entre sexta-feira e 13 de fevereiro.

As 13 províncias são: Tóquio, Saitama, Chiba, Kanagawa, Gunma, Niigata, Aichi, Gifu, Mie, Kagawa, Nagasaki, Kumamoto e Miyazaki.

Com a nova determinação, as áreas em que a declaração estará em vigor serão ampliadas para 16 províncias. Medidas intensivas vigoram agora em Okinawa, Yamaguchi e Hiroshima, nas quais o aumento acelerado do número de infecções já havia ocorrido.

Além disso, o governo japonês vai suspender, em princípio, temporariamente, um programa de uso de registro de vacinação contra a Covid-19 ou comprovante de resultado negativo em exame, incluindo resultado de teste PCR, para dispensar seus portadores de restrições em atividades sociais. O motivo é a preocupação com o risco de infecção mesmo por indivíduos que já tenham recebido vacinação completa.

Contudo, o governo vai permitir que os governadores de províncias utilizem o programa de acordo com circunstâncias locais.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *