POMPEIA:Vereador Diogo Ceschim vota contra a criação de 47 cargos comissionados na Prefeitura Municipal de Pompeia
Na Sessão Extraórdinária do dia 21 de janeiro, a Câmara Municipal de Pompeia deliberou acerca de 10 Projetos de Lei, de iniciativa do Executivo e da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pompeia.
Entre os Projetos de Lei (PL) de autoria do Executivo, destaca-se o PL 03/2022 e PL 04/2022, que cria novos cargos de Diretoria e Coordenadoria nos quadros da Prefeitura Municipal de Pompeia e no Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia (DHS). O total de cargos comissionados de livre nomeação pela Prefeita Municipal totaliza 47.
Na votação, a criação dos cargos ficou autorizada pela maioria dos vereadores, totalizando um resultado de 7 votos favoráveis e 3 votos contrários à aprovação da criação dos cargos.
O vereador Diogo Ceschim manifestou-se contrário à criação dos novos cargos. Segundo o parlamentar, “os projetos chegaram na Câmara dia 19. Dia 20 recebemos a convocação para a Sessão Extraórdinária dia 21. Não houve tempo hábil para discussão nem estudo da real necessidade da criação dos novos cargos. Acredito que, criar novos cargos no momento não é a melhor escolha, uma vez que a Prefeitura necessita honrar com os empréstimos contratados no último mandato e com a necessidade de novos investimentos na infraestrutura do município. Por isso votei não”.
As Sessões Ordinárias retornam no dia 7 de feveiro, às 19 horas, transmitido ao vivo pelo Youtube da Câmara Municipal de Pompeia.