Janela Para o JapãoNotícias

Medidas adotadas por províncias japonesas sob estado de semiermergência (8) Kumamoto e Miyazaki

O governo do Japão declarou um estado de semiemergência em Tóquio e várias outras províncias do Japão para combater um aumento no número de infecções do coronavírus. Nesta mais recente série, damos enfoque às medidas que cada província está implementando sob o estado semiemergencial. Hoje destacamos as províncias de Kumamoto e Miyazaki.

Kumamoto está impondo medidas semiemergenciais em toda a província. Restaurantes e bares certificados pelas municipalidades por adotar medidas de combate ao contágio, podem servir bebidas alcoólicas e permanecer abertos até as 21h00, ou até as 20h00 sem servir bebidas alcoólicas. Estabelecimentos que optarem por fechar mais cedo sem servir álcool receberão maior apoio financeiro.

Estabelecimentos não certificados devem fechar às 20h00 e não servir álcool. A província pagará subsídios aos estabelecimentos que cooperarem.

A província continua pedindo aos estabelecimentos que limitem o número de clientes para quatro por mesa. Ao mesmo tempo, o governo provincial diz que não há limite para o número de pessoas em cada mesa nos estabelecimentos certificados, desde que todos os clientes tenham sido testados com resultados negativos.

Miyazaki também adotou medidas de prevenção de contágio em toda a província. O governo de Miyazaki está pedindo que bares e restaurantes fechem às 20h00 e não sirvam bebidas alcoólicas.

Estabelecimentos que atenderem ao pedido receberão pagamentos diários entre 30.000 e 200.000 ienes, dependendo do tamanho.

Esta informação é do dia 1 de fevereiro. Ela está disponível no site do serviço em português da NHK WORLD – JAPAN na internet, e na página oficial da NHK no Facebook.

FONTE: NHK PORTUGUÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *