Mãe presa por tentar vingar filho que sofria bullying
A polícia relatou na quinta-feira (3) que prendeu uma mulher, 33, residente em Naha (Okinawa), e um homem, identificado como Koichi Kato, 56, desempregado que oferecia “serviços de vingança” (Fukushu Daiko Gyosha – 復讐代行業者), em operação policial.
Segundo a polícia, a mulher contratou os serviços de Kato para se vingar dos pais da criança que praticava atos de bullying contra o filho dela na escola. No fim de janeiro deste ano, Kato utilizou de removedores de tinta para danificar dois veículos que pertenciam ao pai dessa criança, gerando um prejuízo de ¥1,12 milhão.
De acordo com a Delegacia de Naha, a mulher também tinha problemas pessoais com a família vitimada. Ela vinha cometendo atos de stalking contra o casal, e fazia diversas ligações à empresa onde o homem trabalhava para fazer reclamações.
A suspeita já tem histórico de prisão. Em abril do ano passado, ela foi detida por incomodar a mãe da criança em questão na rua e em supermercados.
A delegacia explica que há muitos anúncios de serviços de vingança na Internet, e pede para que os cidadãos não os utilizem porque há grande chance de se envolverem em crimes.
FONTE: PORTAL MIE