Tiro de Guerra Marília TG 02-059 o Subtenente Alessandro Adolfo de Assis
O Subtenente Alessandro Adolfo de Assis de 46 anos é natural de São José dos Campos/SP e antes de assumir o Tiro de Guerra Marília exercia o cargo de adjunto de Comando do 22º Batalhão de Infantaria de Palmas/TO. O Subtenente Paulo Emílio Bertoni Júnior permanece em Marília e será o chefe de instrução do TG.
“Estou chegando à Marília e já disposto a continuar a parceria com a Prefeitura. Sabemos na atuação do Tiro de Guerra na cidade em diversas pautas, por isso, vamos dar continuidade nesses projetos e desenvolver outros ao longo dos próximos anos’, disse o Subtenente Alessandro Adolfo de Assis.
O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas) para o exército.
Os TGs são estruturados de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial.