Janela Para o JapãoNotícias

Neve causa acidentes e deixa pedestres feridos após levarem tombos na região Kanto

A neve que caiu na região Kanto e em outras partes do Japão na quinta-feira (10) causou acidentes de trânsito e deixou pedestres feridos após levarem tombos em áreas onde não costuma nevar com frequência, informou a emissora NHK nesta sexta-feira (11).

As estradas e as ruas ficaram escorregadias porque a neve se transformou em gelo durante a fria madrugada na região.

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, uma série de acidentes relacionados à neve ocorreu desde que começou a nevar na quinta-feira até as 8h desta sexta-feira, e quatro pessoas ficaram levemente feridas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na noite de quinta-feira, pedestres e ciclistas levaram tombos em Tóquio e alguns deles foram levados a hospitais, mas com ferimentos leves.

Na manhã desta sexta-feira, pelo menos três acidentes ocorreram um após o outro na ponte que liga as cidades de Saitama e Shiki, incluindo um caminhão que tombou devido à pista escorregadia.

Em Chofu (Tóquio), um carro capotou e outros veículos também se envolveram no acidente, resultando em três feridos.

A neve parou de cair, mas as condições das estradas exigem atenção redobrada em muitos locais na região Kanto e nas províncias de Yamanashi, Nagano e parte de Shizuoka.

Até as 9h desta sexta-feira, houve acúmulo de 33 cm de neve na cidade de Fujikawaguchiko (Yamanashi), 25 cm em Karuizawa (Nagano), 8 cm em Mito (Ibaraki), 7 cm em Chichibu (Saitama), 3 cm na cidade de Chiba e 2 cm no centro de Tóquio.

Segundo a NHK, para caminhar em locais com neve é aconselhável evitar sapatos de salto ou com solado liso e as pessoas devem dar pequenos passos, andando como se fosse um pinguim.

FONTE: ALTERNATIVA ON LINE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *