Toyota anuncia suspensão de 3 linhas de produção em 2 fábricas em março
A Toyota Motor Corp. anunciou a suspensão de três linhas de produção em duas unidades no mês de março. A empresa justifica a medida em razão da falta de peças, consequência da disseminação do coronavírus que tem causado problemas aos fornecedores entre outras partes envolvidas.
O plano de produção global em março deve chegar a cerca de 950.000 unidades, acrescentando que inicialmente a fabricante considera a recuperação de cortes de produção anteriores, mas que devido ao impacto da escassez de semicondutores, ajustou o plano de produção em cerca de 100.000 unidades globalmente.
Segundo a Toyota, a previsão de produção anual para o ano fiscal de 2021, que termina em 31 de março de 2022, deve ser de aproximadamente 8,5 milhões de unidades.
A montadora segue buscando saídas para a falta de semicondutores, examinando a situação e consultando todas as empresas envolvidas para considerar o uso de substitutos sempre que possível.
Segue o cronograma divulgado pela Toyota com relação à suspensão de algumas linhas de produção em março.
Toyota Motor Kyushu
Linha de produção 1 da planta de Miyata – 2 (qua), 3 (qui), 4 (sex), 7 (seg), 8 (ter), 9 (qua), 12 (sáb), 14 (seg), 15 (ter) ), 16 (Qua), 19 (Sáb), 21 (Seg), 22 (Ter) – NX, NX PHV, CT, UX, UX300e
Linha de produção 2 – 4 de março (sex), 12 (sáb), 19 (sáb) – ES, RX
Toyota Motor East Japão
Linha de produção 1 da planta de Iwate – 5 de março (sáb) – C-HR, Aqua
FONTE: ALTERNATIVA ON LINE