Brasileira é presa por participar de golpe contra idosa em Kanagawa
Uma brasileira de 20 anos foi presa na segunda-feira (14) sob acusação de ter participado de um golpe contra uma idosa em Yamato (Kanagawa), informou a emissora Nippon Terebi.
A vítima, com idade entre 70 e 79 anos, recebeu uma ligação de um homem fingindo ser o filho dela, no dia 12 de outubro do ano passado, dizendo que teve um problema no trabalho e precisava urgentemente de dinheiro.
O homem disse ainda à idosa que uma outra pessoa iria passar em sua casa para pegar o dinheiro.
A brasileira Livia Regina Makiyama, então, foi até a casa da vítima, que lhe entregou ¥1 milhão, achando que o dinheiro iria ajudar a resolver o problema de seu suposto filho.
A idosa percebeu mais tarde que foi enganada e ligou para a polícia, que começou a investigar o caso e descobriu um dos envolvidos no golpe.
A brasileira, residente em Yokohama (Kanagawa), admitiu as acusações após ser presa, alegando que aceitou participar do golpe porque estava precisando de dinheiro, segundo a TV.
A polícia está em busca de outras pessoas que fazem parte do grupo de golpistas.
Um outro brasileiro de 22 anos foi preso em um caso parecido em outubro do ano passado. Ele foi até a casa de uma idosa pegar ¥1 milhão, depois dela ter recebido a ligação de um homem que fingiu ser seu filho.
A vítima, no entanto, achou a voz diferente e ligou para a polícia. Quando o brasileiro foi até a casa dela, policiais já estavam vigiando o local e efetuaram a prisão em flagrante.
Na época, o brasileiro negou as acusações de participação no golpe, dizendo que um amigo tinha apenas pedido a ele para ir pegar o dinheiro em uma casa.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE